Sem publicação

Sem publicação

Que feio! A Gazeta mandou repórter entrevistar presidente do Sinjusmat por mais de 1 hora, depois engavetou a entrevista - terá sido para agradar ao comand


Na assembléia dos servidores do Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Rosenwal Rodrigues informou que a chamada grande imprensa de Mato Grosso anda em pisando em ovos desde que as denúncias sobre irregularidades na gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso se avolumaram e o movimento reivindicatório dos servidores daquele Poder passou a crescer em força e na participação da categoria.

A grande mídia, pelo jeito, além de esconder a noticia, não faz o mínimo esforço para contribuir para o esclarecimento das possíveis falcatruas que levaram o Conselho Nacional de Justiça a abrir processo administrativo contra três desembargadores de Mato Grosso (um deles o atual presidente do TJ, desembargador Mariano Travassos e mais os desembargadores José Ferreira Leite e José Tadeu Cury) e sete juizes ( Antonio Horácio da Silva Neto, Juanita Clait Duarte, Marcelo Barros, Irênio Lima Fernandes, Graciema Caravellas, Marcos Aurelio Ferreira e Maria Cristina Simões).

Isso ficou evidente, para Rosenwal Rodrigues no final da semana passada, quando foi procurado por uma repórter do jornal A Gazeta para uma longa entrevista, que seria a Entrevista da Semana, com página inteira na edição de domingo. Animado, Rosenwal conversou com a moça durante mais de uma hora, detalhando toda a evolução da luta dos servidores dentro do Tribunal de Justiça por justiça salarial, as diferentes manobras que tem marcado as gestões dos desembargadores que por ali passaram e muito, muito mais. Rosenwal achou que iria ficar bonito na foto, com uma baita matéria em A Gazeta que, certamente, viria reforçar a convocatória do Sinjusmat para a assembléia dos servidores na segunda-feira. Só que, quando foi à banca, no domingo, a surpresa: nadica de nada de sua entrevista. A entrevista foi pro ralo.

O relato deste fato aconteceu na mesma assembléia em que todos os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça, presentes ao encontro, que lotavam o auditório do TJ, fizeram questão de interromper por alguns momentos as suas discussões para aplaudir e homenagear o jornalista Enock Cavalcanti, titular desta PÁGINA DO E, pela contribuição que tem dado ao movimento dos servidores e à toda a Cidadania mato-grossense com os documentos e as reportagens que tem publicado acerca das disputas entre os grupos de magistrados que se atritam, atualmente, no interior do Tribunal de Justiça. "Esse é o jornalista de que Mato Grosso precisa", destacou Rosenwal Rodrigues.

  1. Nome: